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Estacionamento

• Os serviços prestados vão desde o estudo preliminar necessário à concepção do projeto até o dia-a-dia do funcionamento do sistema de controle e cobrança (supervisão da operação), passando pelo desenvolvimento do projeto à implantação.

• No dia-a-dia, a Senap possibilita aos administradores a liberação de tarefas operacionais e rotineiras, periféricas à atividade-fim do empreendimento, bem como maior eficácia de sua atuação; aos usuários dos empreendimentos, garante melhor atendimento, maior tranqüilidade, conforto e segurança; aos incorporadores e proprietários, a otimização de seus resultados.

• Estudo Preliminar

Compreende estudar o projeto do Empreendimento, suas finalidades, localização, características específicas, estágio de construção em que se encontra, a possibilidade de introdução de melhorias no sistema viário.

• Projeto

Engloba atividades como: analisar e prospectar volume e perfil do tráfego, condições de acessos aos estacionamentos e à edificação, distribuição do fluxo interno; analisar as condições a que serão submetidos os equipamentos; definir os horários de funcionamento; verificar existência ou não de lei específica; estabelecer o perfil dos usuários para projeções de resultados; informar sobre sistemas utilizados em outros empreendimentos, fazer análise da relação custo/benefício; apresentar comparativos entre os sistemas em uso, com recomendação sobre o mais adequado; dimensionar os equipamentos a serem utilizados, pessoal e custo de implantação e operacional; desenvolver projeto do sistema de controle, ficando por conta da Contratante o custo do projeto arquitetônico dos quiosques e de elétrica; estabelecer cronograma para implantação da operação.

• Planejamento.

Aprofundamento no conhecimento do projeto, através de quantificação de suas características físicas e qualificação de seus equipamentos tendo como objetivo garantir o início da operação de forma segura, com todas as instalações em funcionamento e com toda a estrutura técnico-administrativa devidamente preparada para dar início ao funcionamento do empreendimento.

• Implantação.

Envolve acompanhar a aquisição e instalação dos equipamentos; montar organograma funcional e estabelecer organização técnico-administrativa com apresentação de sua estrutura básica, descrição de atribuições e formação profissional recomendada; apresentar orçamento básico para a operação; participar da seleção e treinamento do pessoal de operação; criar, implantar e formalizar rotinas de trabalho e controle; iniciar a operação; projetar resultados.

• Gerenciamento da Operação.

Algumas tarefas desenvolvidas nesta etapa são: supervisionar a operação, fiscalizar, auditar e aprimorar continuamente as rotinas; acompanhar os custos operacionais, justificando as principais variações; analisar resultados; orientar a equipe e manter o padrão dos controladores; acompanhar seus principais parâmetros e ferramentas de controle/auditoria; apresentar relatórios conclusivos; planejar o funcionamento (escalas e horários), dimensionando de forma racional; instituir programa contínuo de qualidade do atendimento e profissionalização dos funcionários; elaborar manual operacional específico; verificar postura e apresentação da equipe de encarregados e controladores/operadores; fazer prestação de contas através de balancetes mensais objetivos e auto-explicativos.